Banner Vortex Caoscast

Vortex CaosCast – 37 – Resistência!

Magia é a manipulação das possibilidades. Liberdade é a expansão dessas possibilidades. A magia pode – e deve – ser emancipadora, capaz de empoderar o ser e o conjunto ao seu redor, conferir autonomia em todas as esferas possíveis e superar limites e obstáculos, sejam eles quais forem.
O Vortex dessa semana se preocupa com a resistência: perscrutar lugares de fala diferentes dos que estamos acostumados por aqui e entender outras perspectivas dentro do cenário magístico que norteiam iniciativas paralelas e complementares com o conteúdo que apresentamos no podcast. Um de nossos convidados, o Gabriel, apresenta muito bem essa proposta ao dizer que “não se deve invalidar nenhuma vivência ou contexto“, citando a pluralidade essencial da magia do caos.
Com “Resistência!” pretendemos enfocar e enfatizar as influências limitadoras que nos acometem diariamente, às vezes sem que sequer percebamos, e que fazem muito mal tanto a nível coletivo, como a nível individual. Situações, pessoas, ideias, discursos, tudo é reunido aqui para repensemos nossos lugares de fala e nossas posturas ante o outro.
O Vortex nunca vai deixar de abordar temas como as relações interpessoais. Acreditamos que é esse o olhar para o outro e para o contexto em que vivemos que nos permite um desenvolvimento sincero e tangível e é isso que buscamos com esse projeto.
Não estamos preocupados com o desenvolvimento individual de um ou outro magista, mas da comunidade como um todo, em primeira instância a ocultista, mas consequentemente, toda a sociedade. Somos um Vortex, que englobemos a tudo e a todos.

SAC – Serviço de Atendimento ao Caoísta

Ajude a imantizar o escathon e Vortex a permanecer no ar em nossa campanha de financiamento no Apoia.se

Citados